quarta-feira, 25 de maio de 2011

SE DECIDIR FAZER UMA TRANSFORMAÇÃO...




CABELO POROSO COM AS ESCAMAS ABERTAS E VOLUME EXCESSIVO  

 
ESCOLHAS CERTAS  UM PRODUTO DE TRANSFORMAÇÃO E A ESCOLHA DE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO PARA MANUSEÁ-LO É FUNDAMENTAL  PARA NÃO OBTER O RESULTADO ACIMA .
 Já tratamos anteriormente a temas referentes a  cuidados e recuperação dos fios. Existem produtos excepcionais ´para recuperar na integra esse cabelo e que foi utilizado no processo de transformação. 
Antes de discutirmos os aspectos tecnicos da transformação é preciso entender como esses ativos quimicos funcionam nos cabelos.  Com o avanço da cosmetologia no Brasil, esse aspecto eriçado não é mais necessário. Apenas devemos acertar nas escolhas para que o processo de alisamento não seja um fiasco  gerando frustrações ou danos irreversíveis aos cabelos.
Existem cinco ativos quimicos muito utilizados em transformações de cabelos que são:
1- Tioglicolato de Amônea
2-Sulfato de Amônea
3-hidroxido de Sódio
4-Hidróxido de Guanidina
5-Acido Tioglicólico
Tioglicolato de Amônea tem um baixo nivel de irritação de pele e pequeno ou nenhum efeito sistematico, além de baixo nivel de irritação de pele (Sempre faça teste alergico e leia atentamente as indicações e modo de uso). a função desse alisamento é dar ao cabelo a forma lisa e deve ser neutralizado com muita atenção para que as ligações de enxofre e de hidrogenio sejam refeitas.
As desvantagens do Tioglicolato são quebras, é lento e as vezes o processo pode se ineficaz para alguns tipos de cabelos.
Sulfato de Amônea tem a mesma função de amaciar os cabelos oferecidos pelo Tioglicolato mas requer uma touca de plastico como parte do processo.
As vantagens do sulfato de amônea são praticamente as mesmas do tioglicolato, com a adição do beneficio de ser menos alcalino.
Desvantagens é que o resultado é bem mais lento que os demais produtos e se não for adequadamente manuseado pode trazer danos permanentes ao cabelo.
Hidróxido de Sodio foi um dos primeiros alisamentos usados e deve ser manuseado com muito cuidado por causa do seu alto teor de alcalinidade.É de ação rápida e requer muito enxague. Produz o mais completo alisamento e o resultado é mais permanente. 
Desvantagens: é o mais perigoso ativo quimico usado em alisamentos; requer previo teste de mecha pois oferece incompatibilidade com alguns ativos de transformação; oferece risco de queimadura á pele e ao couro cabeludo.
Hidroxido de Guanidina é uma mistura de carbonato de guanidina e hidroxido de cácio muito utilizado aqui no brasil por ser mais suave que o H. de Sódio. As vantagens em relação ao sódio é que é mais suave , tem ação media e não é tão irritante ao couro cabeludo e pele, embora necessite dos mesmos cuidados utilizados no H. Sódio. Desvantagens são as mesmas do hidroxido de sódio qando usado inadequadamente e oferece um resultado mais lento que o hidroxido de sódio.
Acido Tioglicólico: é um relaxamento mais suave e bem lento, não requer enluvamento e possui um pH mais baixo do que o do Toglicolato de Amônea, oferecendo infinitas vantagens e um leque de opções de uso.
Com o acido Tioglicolico você pode alisar, cachear, relaxar e até recuperar cabelos sensibilizados como o da foto pelo metodo conhecido como plastica de fios. A aplicação é completamente diferente das anteriores e o cabelo deve apresentar um determinado grau de elasticidade para obtenção do resultado. Vantagens: cabelos mais saudaveis e pode ser reaplicado caso não tenha obtido o resultado desejado; oferece segurança na aplicação com risco baixo de irritação para a pele ou couro cabeludo (sempre faça prova de toque e reações alergicas);oferece resultados surpreendente e natural. Desvantagens: é muito lento; não pode haver dobras durante a aplicação. Em casos de escovas dinamica ou progressiva é necessario a pausa de 36 horas antes da lavagem ou proximo procedimento.  
 Essa cabelo foi transformado com acido tioglicolico numa concentração mais suave devido a coloração usada anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário